Secretário discute alternativas à crise com entidades sindicais da região de Piracicaba

Evento batizado de 1º Encontro Regional Conespi-SERT será na próxima segunda

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, reúne-se no dia 3 de agosto, a partir das 8 horas, com dirigentes sindicais de cerca de 30 municípios da região de Piracicaba. Eles vão apresentar suas demandas e discutir como a Pasta pode contribuir na diminuição dos impactos da atual crise econômica. O encontro será no espaço de eventos do Hotel Beira Rio, que fica na rua Luiz de Queiroz, 51, centro de Piracicaba.

O Conselho das Entidades Sindicais do município (Conespi) é quem está encabeçando esse 1º Encontro Regional Conespi-Sert, com foco no combate ao desemprego e na qualificação do trabalhador. Intitulado “Os desafios do trabalho na região de Piracicaba”, o evento também será uma oportunidade para que os participantes conheçam melhor os programas da Secretaria, apresentados pelo diretor regional Evandro Evangelista.

Conespi
Criado no final da década de 70 com a finalidade de unir o movimento sindical local para discutir e tomar posições em defesa dos trabalhadores, o conselho atualmente representa mais de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados. É presidido por Fânio Luis de Gomes, que ainda em agosto passa o cargo para Francisco Pinto Filho, o Chico dos Papeleiros.

Adriana Rota
Assessoria de Comunicação da SERT