Secretário do Emprego participa da implantação da Frente de Trabalho em Ariranha e José Bonifácio

São Paulo, 27 de abril de 2018 – O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho Cícero Firmino da Silva participa, nesta quarta-feira (2 de maio), da implantação da Frente de Trabalho nas cidades de Ariranha e José Bonifácio.

Os eventos ocorrerão no Teatro Municipal Professora Lívia Pozzetti Lopes em Ariranha (rua José Ayusson, 210, Centro) e na Câmara Municipal de José Bonifácio (Avenida Romeu Maia Souto, 20, Centro), respectivamente a partir das 11 e 15 horas.

Foram disponibilizadas 275 vagas, que serão divididas em grupos de 25 participantes para os municípios de Ariranha, Itajobi, Jaci, José Bonifácio, Lourdes, Nova Aliança, Planalto, Poloni, Tabapuã, Taiaçu e Urupês.

Sobre a Frente de Trabalho

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego Frente de Trabalho proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos estaduais e municipais.

O bolsista da Frente permanece no programa por até nove meses (não prorrogáveis), com jornada de seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

O beneficiado deve ter no mínimo 17 anos, ser residente no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos e estar desempregado há mais de um. O participante recebe mensalmente bolsa-auxílio, crédito para compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais. A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que o mesmo tem caráter assistencial e de formação profissional.

Assessoria de Comunicação/SERT