Secretário do Emprego reinaugura PAT de Ribeirão Preto e faz visita ao Poupatempo da cidade

São Paulo, 28 de junho de 2017  A parceria entre Estado e prefeitura foi celebrada na manhã desta terça-feira (28), durante a reinauguração do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ribeirão Preto. Agora a unidade funcionará no prédio da Prefeitura, situado a Rua Flávio Uchôa , 1.180.

34801634083_89c7b90ae5_k

Mais de 50 pessoas estiveram presentes, entre elas, o titular da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho José Luiz Ribeiro; o diretor-regional da Pasta no município Ismael Colosi; Edmilson Carlos Domingues, secretário municipal de Ribeirão Preto; Maria de Lurdes Teodoro Galante, primeira-dama de Serrana; Luis Fernando Gaperini, prefeito de Santa Rosa de Viterbo; José Wilson Ricciardi, gerente do POUPATEMPO Ribeirão Preto; Oscar Gonçalves, vice-presidente Federação dos Empregados do Comércio de Ribeirão Preto, além de diversos vereadores das cidades vizinhas, representantes comerciais, supervisores e diretores dos PATs da região, convidados e funcionários municipais.

“Além de melhores instalações, o novo endereço também é mais acessível, afinal, diversas linhas de ônibus passam próxima ao novo endereço, tornando o acesso muito mais fácil e preciso.”, ressalta Ismael Colosi.

Para o secretário José Luiz Ribeiro, “o Posto representa um elo entre empregados e empregadores, lá os cidadãos da cidade têm a chance de concorrer às oportunidades disponíveis e conhecer mais sobre os programas da SERT.”

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Clique aqui e veja fotos da reinauguração.

Após a cerimônia de reinauguração, Ricciardi convidou o secretário para conhecer as instalações do POUPATEMPO da cidade.

19551814_1499610343393435_1610255700_o 19619708_1499610080060128_305903308_o

“É uma alegria saber que temos diversos serviços da SERT aqui no POUPATEMPO, e o melhor, tudo funcionando direitinho. Intermediação de mão-de-obra, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, um setor responsável só pela captação de vagas, unidade do Banco do Povo Paulista e até uma sala para ministrar os cursos do Time do Emprego”. Só tenho que lhe parabenizar e lhe agradecer, José Wilson, enfatizou o secretário da Pasta.  “São pessoas trabalhadoras e interessadas como você que fazem o nosso Brasil caminhar”, finaliza.

Confira fotos da visita ao POUPATEMPO, clicando aqui.

Mais sobre o PAT

Gerenciado pela SERT, o PAT presta serviços de intermediação de mão de obra, habilitação ao seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e informações sobre todos os programas da pasta estadual, como o BPP, PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), Time do Emprego, Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista, Frente de Trabalho, entre outros. Atualmente, são 256 Postos em todo o Estado.

Assessoria de comunicação – SERT