Secretário é homenageado com medalha dos 250 anos de Piracicaba

São Paulo, 2 de agosto de 2017 – O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, foi homenageado na noite desta terça-feira (1º de agosto) na Câmara de Vereadores de Piracicaba com uma medalha comemorativa dos 250 anos da cidade, completados ontem. Além dele, 14 personalidades, entidades e instituições também receberam a honraria como reconhecimento à visibilidade que dão ao município por meio de suas atividades.

“É uma alegria para mim ter esse reconhecimento da cidade, porque dediquei a ela grande parte da minha vida. Aqui meus pais me criaram, eu criei meus filhos. Dei a minha contribuição pelo desenvolvimento nos anos dedicados ao Sindicato dos Metalúrgicos. Tive a felicidade de ser o vereador mais votado da história do município. Busquei sempre levar ao Brasil e aos países por onde passei informações sobre o potencial econômico de Piracicaba. Esta homenagem me faz muito feliz, mas também aumenta minha responsabilidade em colaborar ainda mais para o crescimento deste lugar.”

35938525480_e585cc6406_h

Também foram agraciados na ocasião a Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), o Conselho das Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi), a Cooperativa dos Plantadores de Cana (Coplacana), a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), a Fundação Municipal de Ensino (Fumep), a Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP/Unicamp), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi) e a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

Em nome dos poderes constituídos, receberam a homenagem o prefeito Barjas Negri (Prefeitura), o vereador Matheus Erler (Câmara de Vereadores) e o diretor do Fórum da Comarca de Piracicaba, Marcos Douglas Velloso. O deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, representado pela sua esposa, a vereadora Nanci, o deputado estadual Roberto Morais e o senador ítalo-brasileiro Fausto Longo também foram condecorados.

O diretor dos sindicatos dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop) e o das Empresas de Serviços Contábeis em Piracicaba (Sescon), Charles Semller, recebeu o prêmio “Contabilista do Ano”, eleito pelos colegas de profissão.

As comemorações pelos 250 anos de Piracicaba começaram em 23 de abril, com uma contagem regressiva de cem dias e várias ações durante esse período. Algumas seguem até 2018 (confira: http://bit.ly/2ul2dt1).

Assessoria de Comunicação da SERT
Texto:
Adriana Rota
Fotos: Paulo Cesar Rocha
**Veja todas as imagens: http://bit.ly/2vj0fxR
**Saiba mais sobre o secretário: http://bit.ly/2f9UTyu