Secretário estadual do Trabalho e Renda José Luiz Ribeiro participa do segundo dia do 4º Encontro Internacional de Montadoras

O 4º Encontro Internacional de Montadoras, contou (15/08) com a presença do secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, José Luiz Ribeiro. 

O secretário, em seu discurso ressaltou os trabalhos que vem sendo desenvolvido pela secretaria como alternativas na crise. “Vivemos um momento difícil, mas é preciso ampliarmos o debate e criar estratégias de combate, como também soluções para a manutenção e renda dos trabalhadores. Hoje o foco da nossa gestão está na qualificação com cidadania. Estamos também investindo forte no Time do Emprego e no Trabalho Decente”, destacou. 

(Foto: Mateus Medeiros)

(Foto: Mateus Medeiros)

Miguel Torres, presidente da CNTM, também esteve participando do Encontro e debateu com os sindicalistas as maldades da reforma trabalhista. “Sabemos que o objetivo desta reforma é retirar e precarizar direitos, por isto temos que ir para a base, fazer assembleias, explicar as alterações do governo para os trabalhadores. É preciso mobilização”, disse.

4º Encontro Internacional de Montadoras é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região, Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTM) e United Automobile Workers (UAW). As atividades estão sendo desenvolvidas no Occitano Apart Hotel. O evento tem como objetivo criar estratégias conjuntas para que os trabalhadores não sejam prejudicados na atual crise do momento. 

Texto Reprodução: Assessoria de Comunicação – Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba