Secretário Morais discute ações da pasta em Itapevi

Objetivo é apresentar e intensificar programas oferecidos pelo governo

São Paulo, 11 de março de 2014 – Nesta terça-feira (11), Tadeu Morais, titular da Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), visitou Itapevi. Na ocasião, conversou sobre questões relacionadas à geração de emprego e renda com o prefeito Jaci Tadeu.

Às 8h30, na Câmara Municipal, Morais participou da 4º sessão ordinária. Além do secretário, estiveram presentes, o presidente da Câmara, Paulo Rogério de Almeida, entre outros vereadores e lideranças locais.

Durante seu discurso, Morais ressaltou os principais serviços prestados pela pasta: intermediação de mão de obra, qualificação profissional e promoção do empreendedorismo. Também citou a instalação da carreta do Via Rápida, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT). “Em breve, Itapevi contará com uma unidade móvel, onde serão oferecidos cursos de qualificação profissional aos munícipes”, disse.

Entre os programas gerenciados pela SERT, os vereadores locais destacaram a necessidade do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), Pró-Egresso, Jovem Cidadão e Aprendiz Paulista.

Na sequência, Morais seguiu para a Prefeitura Maria Ruth Bonholzer, onde foi recepcionado pelo prefeito Jaci Tadeu.

O secretário do Emprego encerrou sua visita no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local.

Maura Bueno

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)