Secretário recebe representantes de Cooperativas na SERT

Encontro serviu para discutir as ações para geração do trabalho e renda através do Cooperativismo e inclusão social.

17126440539_193d113187_o

São Paulo, 29 de abril de 2015 – Na manhã desta quarta-feira (29), foi realizada na sede da Secretaria do Emprego e das Relações do Trabalho (SERT), localizada no centro da capital, o primeiro encontro do ano com as cooperativas do Estado, realizado pelo secretário de estado, José Luiz Ribeiro.

Também estiveram presentes o secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, o chefe de gabinete, Jefferson Coriteac, a presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperados (FETRABRAS), Sandra Campos, a presidente do Sindicato dos Prestadores Autônomos de Serviços – através de Cooperativas de Trabalho no setor da Saúde no Estado de São Paulo (SINTRACESP SAÚDE), Maria Madalena, o presidente do Sindicato das Cooperativas do Trabalho no Estado de São Paulo (SINCOTRASP), Daniel Wendell, além representantes de diversas cooperativas do Estado.

O secretário, Zé Luiz, ressaltou a importância da parceria entre as cooperativas e a SERT. “É muito importante que a Secretaria dê suporte as cooperativas através dos diversos programas que realizamos, são diversos trabalhadores que se beneficiam desta parceria, estaremos atentos para ajudar e desenvolver um bom trabalho com vocês”.

Para Sandra Campos a reunião abre portas para as Cooperativas e para os trabalhadores. “O trabalho das cooperativas juntamente com a SERT e seus programas abrem portas para realização de um trabalho melhor e divulgação, além de mostrar que os trabalhadores filiados às cooperativas não estão sozinhos”, finalizou.