Secretário reúne-se com lideranças em São Roque

Estado oferece ações para aumentar a empregabilidade local

São Paulo, 12 de fevereiro de 2014 – Nesta quarta-feira (12), Tadeu Morais, titular da Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), visitou a cidade de São Roque, na região de Sorocaba. O objetivo da visita foi conhecer as necessidades do município e intensificar a atuação dos programas da pasta em São Roque e nas cidades vizinhas Alumínio, Araçariguama, Ibiúna e Mairinque.

Para o secretário, São Roque tem uma administração competente e que, por isso, atrai “excelentes investimentos”, referência ao aeroporto que será construído na cidade. “Devido aos projetos que envolvem São Roque, haverá maior exigência de trabalhadores qualificados em diversas áreas, queremos ajudar nessa capacitação”, afirmou Morais.

Agenda

Morais foi recepcionado pelo prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa além da diretora regional da SERT, Walkyria Tavares, o diretor do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), José Rubens Leite, o presidente da Câmara Municipal do município, Rafael Marreiro de Godoy, membros da Comissão Municipal do Emprego (CME), dentre outras autoridades. O secretário recebeu o relatório da Comissão Municipal de Emprego, que solicita apoio das ações da  SERT para a implantação de cursos técnicos na cidade.

Morais também visitou a Câmara Municipal, a prefeitura e o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São Roque.

“É importante sabermos que podemos contar com o apoio do governo do estado, e que o trabalho da nossa Comissão Municipal do Emprego e contribui para o desenvolvimento e progresso da nossa cidade e de toda a região”, afirmou o prefeito Costa. No ano passado, São Roque ficou em primeiro lugar no ranking das CMEs com melhor projeto em benefício do crescimento econômico e sustentável da cidade.

Na AISAM (Associação das Indústrias de São Roque e Mairinque), o secretário foi recebido pelo presidente da instituição, Vinício César Pensa. “Auditório lotado, pessoas comprometidas com o desenvolvimento, é um orgulho imenso ver a cidade sendo tão bem cuidada”, afirmou Morais.A pauta do encontro foi a discussão sobre estratégias de crescimento regional, promoção de emprego e renda. Além de César Pensa, participaram do evento integrantes das CMEs, a vice-prefeita de Alumínio, Ângela Maria Tisêo Cleto, o prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann, o prefeito de Mairinque, Rubens Merguizo, e representantes da prefeitura de Ibiúna.

Confira as fotos do evento aqui.

Silvana Chaves
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho