Secretário Zé Luiz participa de formatura do PEQ em São Roque

No total, 60 cidadãos serão qualificados

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho realiza nesta terça-feira (30), em São Roque, a formatura de 60 alunos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Os formandos serão qualificados nos cursos de panificação, garçom e açougueiro.

O evento, que será realizado na Câmara Municipal de São Roque, contará com a presença do secretário Estadual do Emprego, José Luiz Ribeiro, do coordenador de Políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno, além de autoridades locais.

O programa busca inserir e qualificar o trabalhador de 30 a 59 anos que está desempregado no mercado de trabalho. “O PEQ busca capacitar e qualificar o cidadão para que ele preencha as vagas abertas em nosso Estado, pela falta de mão de obra qualificada, quanto mais capacitação, mais pessoas no mercado nós teremos”, afirma o secretário Zé Luiz.

Mais sobre o PEQ

Lançado no dia 23 de junho de 2008, o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

O programa – que é gerenciado pela Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) – beneficiou mais de 19 mil pessoas em 2014.

O PEQ beneficia, de forma sintonizada, tanto o mercado de trabalho quanto as pessoas que procuram emprego. Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos com maior demanda e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva, têm grandes responsabilidades familiares e menos chance de voltarem para a escola.

Formatura do PEQ em São Roque

Data: 30 de Junho às 9h30.

Endereço: Câmara Municipal de São Roque – Rua São Paulo, 355, Centro.