Selo Paulista da Diversidade abre inscrições para categoria Adesão

Empresas têm até agosto para se cadastrar

 16981980499_761d13aaab_o

Na última quarta-feira (15), aconteceu na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), um encontro para formalizar a abertura de inscrição para empresas interessadas em adquirir o Selo Paulista da Diversidade.

Luciano Martins Lourenço, Coordenador de Políticas para Inserção no Mercado de Trabalho (CPIMT), abriu o evento, categorizando-o como a política correta dentro das relações humanas, que priorizam igualdade de direitos e oportunidades.  “As empresas se interessam cada vez mais em obter o Selo por Adesão ou Selo Pleno, fato este que motiva o Governo do Estado de São Paulo a fomentar ainda mais essa iniciativa”, disse Lourenço.

Já para Gleice Bendzius Salgado, supervisora do Selo Paulista da Diversidade, a importância da inclusão de grupos vulneráveis no mercado de trabalho é de suma importância. “Se não obtivermos ação efetiva de ‘boas práticas’ empresariais, apenas as ações estratégicas a favor de direitos e da cidadania não serão resolutivas”.

Para a obtenção do Selo por Adesão basta que as empresas inscritas, enviem seus projetos e cumpram ao menos um (1) dos temas: gênero, idade, pessoa com deficiência, orientação sexual e étnico racial.

De acordo com o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz, a experiência do Selo tem se mostrado bastante positiva, “A ação premia as boas práticas nas empresas e, assim, caminhamos rumo a um mercado de trabalho realmente diversificado”, acredita.

 

17168128415_e96f949c95_o

Mais sobre o programa
O Selo Paulista da Diversidade foi criado pelo governador José Serra, no dia 22 de agosto de 2007, pelo Decreto 52.080.
A certificação se divide em duas categorias: Selo Paulista da Diversidade – Adesão e Selo Paulista da Diversidade – Pleno.
Um passo adiante da categoria Adesão, O Selo Pleno é reservado às empresas que estejam em níveis avançados nos planos de trabalho desua política de diversidade.

Inscrições Selo da Diversidade – Categoria Adesão
Prazo para inscrições: agosto/2015, através do site: www.diversidade.sp.gov.br
Mais informações para cadastro, enviar e-mail para sediversidade@sp.gov.br
Telefones: (11) 3241-7489 / (11) 3241-7891