Selo Paulista da Diversidade promove seminário

Ação objetiva enfatizar práticas no ambiente profissional

Inserir práticas positivas de respeito à diversidade cultural, racial, gênero, pessoas com deficiência e sexual no ambiente de trabalho. Eis alguns objetivos do Selo Paulista da Diversidade, programa gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), que promove na próxima segunda-feira (01/10), o seminário “Sensibilizando para a Diversidade”.

Com início previsto para as 09h – no auditório A do edifício Cidade I, situado na Rua Boa Vista, 170, Mezanino, Centro -, o evento contará com a participação do secretário-adjunto, Aparecido Bruzarosco. Na ocasião, o público presente terá a oportunidade de entender mais a respeito do significado e importância do Selo às empresas, além de conhecer os exemplos de boas práticas desempenhados por duas empresas de destaque neste cenário: Accenture e KraftFoods.

“Esse evento tem o intuito de apresentar àqueles que queiram aderir ao programa o funcionamento do Selo”, afirma Bruzarosco. “É importante divulgar o trabalho de empresas que prezam pelas boas práticas de pluralidade sexual e racial”, acrescenta.

Mais informações

O Selo da Diversidade Paulista foi criado em agosto de 2007 para inserir o assunto de práticas positivas de respeito à diversidade cultural, racial, gênero, pessoas com deficiência e sexual, além da difusão do respeito, valorização e promoção dentro dos ambientes de trabalho com base em certificações (selos) realizadas por grupos especializados com membros da sociedade civil para atribuir, em dois níveis: adesão ao programa e plena (ambos por dois anos renováveis).

Para maiores informações, acesse:

www.diversidade.sp.gov.br

Ou contate:

sediversidade@sp.gov.br

(11) 3241-7102/7108/7174