Serrana: setor agrícola mantém liderança de empregos em 2017

Pelo segundo ano consecutivo, o setor agrícola mantém a liderança na criação de novas vagas em Serrana

Com 366 novas vagas criadas em 2017, o município abriu mais oportunidades nas funções de trabalhador na cultura da cana-de-açúcar, totalizando 96 (pelo segundo ano consecutivo, a função que mais emprega na cidade).

Na sequência vem inspetor de alunos de escola pública, com 50; motorista de caminhão, 41; servente de obras, 36; mecânico de manutenção de máquinas, 24; pedreiro, com 21 vagas; motorista de van, 17; supervisor de ensino, 15; monitor de transporte escolar, 15; e trabalhador volante da agricultura, com 14 novas contratações.

Dessa forma, o ano de 2017 demonstrou a  força da agricultura no município, seguida pela participação positiva do Governo do Estado de São Paulo com a efetivação de 50 inspetores de alunos, além de supervisores de ensino, acompanhada  pela forte influência direta  da economia de Ribeirão Preto no caso das oportunidades criadas para motorista de vans, o que ocorre pelo segundo ano consecutivo.

O setor de serviços também registrou resultados positivos com as funções de vendedor, ajudante de motorista, assistente administrativo e eletricista de instalações listadas entre as 20 atividades que mais contrataram durante todo o ano.

Já o setor industrial, pelo segundo ano seguido registra bons números em funções como auxiliar de corte, caldeireiro e soldador, além de eletricista de instalações.

Ismael Colosi é Diretor Regional da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo em Ribeirão Preto