SERT comemora o Dia Internacional da Mulher

São Paulo, 9 de março de 2018 – Na última quinta-feira (8 de março), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) prestigiou suas colaboradoras com um evento para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A cerimônia contou com a presença da ginecologista e obstetra Fátima Duarte, que palestrou a respeito da desigualdade entre homens e mulheres e o reflexo disso na saúde feminina, e da nutricionista e coach de emagrecimento Débora Ramos, que ofereceu orientações para a mudança de vida por meio da alimentação saudável.

O dia proporcionou um momento de reflexão e descontração para as mulheres da secretaria, que foram recebidas com um pocket show de Heloísa Lucas. Ela homenageou grandes mulheres da música nacional e internacional com sua voz. E as participantes foram presenteadas com cosméticos.

As colaboradoras da Pasta foram agraciadas com a presença do secretário-adjunto do Emprego Eufrozino Pereira, do chefe de Gabinete Pedro Nepomuceno Filho, da coordenadora de Políticas de Emprego e Renda Sara Diego e da supervisora do programa Trabalho Decente Layla Sueiro.

“Vocês mulheres são vencedoras, inteligentes e destemidas. São mães, filhas, amigas e esposas e merecem ser lembradas todos os dias do ano. É uma honra ter mulheres como vocês colocando em movimento esta secretaria”, disse Pereira.

“Infelizmente nosso país ainda é muito preconceituoso, principalmente em relação às mulheres, que são julgadas diariamente pela sociedade. Precisamos focar na educação para que as próximas gerações saibam respeitar uns aos outros, mas também garantir a qualificação profissional, para que os jovens tenham acesso à informação e uma boa qualidade de vida”, ressaltou Nepomuceno Filho.

A responsável pela Coordenação de Políticas de Emprego e Renda (CPER) comentou sobre a importância das oportunidades para as mulheres em novas ocupações. “Infelizmente, em pleno século XXI temos que provar a todo o momento o quanto somos boas no que fazemos e como conseguimos trabalhar de forma diferente. Sou a primeira mulher no Estado de São Paulo a assumir a Coordenação e espero que portas como esta sejam abertas para todas as mulheres do nosso país.”

Texto: Jaqueline Santos
Fotos em:  http://bit.ly/2HrQpMp