SERT comemora o Dia Internacional do Trabalho Decente

Evento foi realizado na União Geral dos Trabalhadores (UGT)

São Paulo, 1 de novembro de 2016 – A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio da Comissão Estadual de Trabalho Decente, realizou na última segunda-feira (31), um workshop temático sobre a Agenda 2030 e objetivos de desenvolvimento sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU).

O evento é uma parceria entre a SERT e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e tem como objetivo preparar os membros da Comissão Estadual de Trabalho Decente, representantes de Centrais Sindicais, Federações Patronais, Governos Estaduais e Municipais para a implementação da Agenda 2030, além de celebrar o dia Internacional do Trabalho Decente comemorado no dia 7 de outubro.

A cerimônia de abertura contou com a participação do secretario de emprego, José Luiz Ribeiro, a supervisora do Trabalho Decente, Letícia Mourad, o presidente da UGT, Ricardo Patah, a representante do PNUD, Beatriz Santos e o representante da Federação de Serviços do Estado de São Paulo, Edwaldo Sarmento.

José Luiz ressaltou a necessidade de discutir metas e ações para o Trabalho Decente no Estado e no país. “É importante ampliar o debate, somar esforços para mudar o cenário dos cidadãos brasileiros. Juntar os poderes, tomar medidas conjuntas, fortalecer o mercado e o Trabalho Decente”.

Além da troca de ideias e de esclarecer os objetivos principais da Agenda, a supervisora do Trabalho Decente, Letícia Mourad, apresentou os resultados esperados até o ano de 2030. “Precisamos gerar parcerias e ações norteadas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e pelo Trabalho Decente, capacitar os participantes e criar multiplicadores em áreas estratégicas do Estado para atingir a meta da Agenda”, afirma.

Sobre a Agenda 2030


A Agenda 2030 tem como objetivo promover a prosperidade no planeta e entre as pessoas. Ela busca fortalecer a paz mundial, erradicar a pobreza em todas as suas formas. A parceria entre todos os países do mundo e autoridades responsáveis implementarão o plano de ação da Agenda até 2030.

Mais informações: nacoesunidas.org/pos2015/agenda2030

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)