SERT debate cooperativismo

Inscrições para Cooperativismo e os Desafios da Geração de Trabalho e Renda estão abertas e são gratuitas

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participa no próximo dia 06 de dezembro do evento “O Cooperativismo e os Desafios da Geração de Trabalho e Renda”. Promovida pela Fetrabras (Federação Nacional dos Trabalhadores Cooperados), o evento pretende discutir a Lei 12.690/2012 que regulamenta as atividades das cooperativas de trabalho em todo o país.

Dentre os palestrantes, está confirmada a participação do professor Paul Singer, secretário Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Singer acaba de voltar do Congresso Francês de Cooperativas de Trabalho, em Marselha. Na França, o professor dividiu experiências brasileiras do Cooperativismo de Trabalho  e as perspectivas da Lei 12.690/2012.

Também são aguardadas as presenças do secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, do presidente da UNISOL Brasil, Arildo Mota Lopes,  de Benedito Roberto Zurita, consultor de associativismo e cooperativismo do Sebrae-SP e de Marcelo Mauad, importante expressão do direito relacionado ao cooperativismo e sindicalismo.

O evento pretende construir , em conjunto com os presentes, uma cartilha do cooperativismo baseado em três discussões principais: “O Arcabouço Jurídico das Cooperativas de Trabalho”, “A Visão Social” e a “Geração de Trabalho e Renda”.

“Este será um momento de grande importância ao cooperativismo brasileiro”, afirma o secretário Carlos Ortiz. “Não podemos deixar de prestigiar e, mais do que isso, debater o rumo que as cooperativas vão tomar no país, a começar da Lei 12.690 no Estado de São Paulo”, completa.

“O Cooperativismo e os Desafios da Geração de Trabalho e Renda”

Local: Sede da DRT-SP – Rua Martins Fontes, 109, Centro, São Paulo – SP

Data: 06/12/2012

Abertura: 8h30

Encerramento: 18h com coquetel de confraternização

Inscrições gratuitas através do e-mail: forum@cooperativismo.org.br

Vagas limitadas

Será emitido certificado de participação para quem solicitar