SERT discute segurança e saúde no trabalho

Secretário adjunto Pereira destacou importância das discussões (foto: Paulo Cesar Rocha)

Qualidade de vida, condições trabalhistas e avanços tecnológicos foram discutidos no 1º Fórum Internacional

São Paulo, 10 de novembro de 2014 – Na manhã desta quarta-feira (10), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participou do encerramento do 1º Fórum Internacional de Segurança e Saúde do Trabalho na Construção, realizado na sede do SindusCon (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo), na capital. O secretário adjunto estadual do Emprego, Eufrozino Pereira, representou a pasta.

O evento apresentou palestras sobre condições trabalhistas, perspectivas e desafios sustentáveis, desenvolvimento profissional e pessoal, avanços tecnológicos, trabalho escravo e qualidade de vida. Pereira destacou a importância do setor e os benefícios da ação para quem atua no ramo. “Nossa meta é que este setor continue crescendo, principalmente com o auxílio dos progressos na tecnologia e condições asseguradas ao trabalhador”, disse Pereira.

Além do adjunto, estiveram presentes o presidente da SindusCon,  José Romeu, a procuradora do Trabalho, Célia Camachi, e  representantes de sindicatos e superintendências do Estado.

“Não há trabalho que dê bons frutos sem que haja saúde, qualidade e garantias. Para isso, precisamos incrementar a produtividade do funcionário com recursos e conhecimentos necessários”, declarou Romeu.

Fotos

Clique aqui

 Camila Pereira

Assessoria de Imprensa da SERT