SERT e Time do Emprego formam parceria com a SABESP

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, por meio da Coordenação de Políticas de Emprego e Renda, com foco no Programa Time do Emprego, firmou parceria com a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a fim de promover inscrições de participantes do programa “Ensinando a pescar” que se trata de uma capacitação hidráulica residencial, sendo o público alvo pessoas desempregadas ou em situação de vulnerabilidade social que buscam uma recolocação profissional.

A parceria entre SERT e SABESP visa oferecer aos participantes do programa “Ensinando a Pescar” a oportunidade de se inscrever no programa Time do Emprego que tem como objetivo a (re)inserção do cidadão no mercado de trabalho, seja por meio de um emprego formal ou tornando-se um empreendedor.

A idéia é que a pessoa atinja seu objetivo profissional: o emprego e conquiste seu desenvolvimento social e pessoal. Assim, todas as ações e atividades do Time do Emprego estão voltadas para o resgate da auto-estima dos trabalhadores e sua (re)inserção no mercado de trabalho.

O Programa Time do Emprego possui ainda um caráter social que faz parte de nossa missão, indo ao encontro da população de alta vulnerabilidade social, desempregados, pessoas que estão na liminaridade da sociedade como um todo, com objetivo de mudança de vida através do resgate da dignidade e reconhecimento de seu potencial e de suas habilidades.

Mais sobre o Time do Emprego

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Destas mais de 20 mil foram inseridas no mercado de trabalho “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.