SERT inaugura dois PATs na região de Piracicaba

Conchal e Cordeirópolis foram contempladas nesta quarta-feira (07)

Em apenas um dia, a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inaugurou dois Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) na região de Piracicaba. Ontem (07), as cidades de Conchal e Cordeirópolis (representadas, respectivamente, pelos seus prefeitos Orlando Caleffi Junior e Carlos Cezar Tamiazo) receberam o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, e celebraram a ocasião.

Agora, a população da região conta com 14 postos de atendimento, sendo 12 PATs e duas unidades do Poupatempo. Gerenciados pela SERT, os Postos têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego. Aos empregadores, o posto contribui na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de com a mão de obra de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.

“Por meio da ‘Casa do Trabalhador’ (os PATs), a SERT oferece serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, e inscrições para os demais programas da SERT, como o Jovem Aprendiz e o Time do Emprego. Tudo gratuitamente”, disse Ortiz.

Em Conchal, o PAT funciona na Rua Francisco Pereira Alves, 218, Centro. Já em Cordeirópolis, o Posto atende a população local na Rua Santos Dumont, 380, Centro.

Atualmente, existem 245 PATs espalhados por todas as regiões do Estado, sendo 29 unidades do Poupatempo. Apenas neste ano, além dessas duas novas unidades, foram inaugurados outros oito PATs: Potim, Itupeva, Brotas, CIC Imigrantes (Casa da Cidadania), Poupatempo Lapa, Taubaté, Bastos e Rio das Pedras.

Fotos de Conchal no Flickr. Clique aqui

Fotos de Cordeirópolis no Flickr. Clique aqui