SERT inaugura duas unidades do PAT na região de Piracicaba

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inaugura na próxima quarta-feira (07) mais dois Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) na região de Piracicaba, desta vez, nas cidades de Conchal e Cordeirópolis. Sendo assim, a população da região passará a contar com 14 postos de atendimento, sendo 12 PATs e duas unidades do Poupatempo.

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego. Aos empregadores, o posto contribui na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de com a mão de obra de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego.

“Por meio dos PATs, a SERT oferece aos trabalhadores serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, inscrição para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), além de informações sobre os demais programas, como o Jovem Aprendiz e o Time do Emprego. Tudo gratuitamente”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, que marcará presença em ambas as ocasiões ao lado de autoridades locais.

Confira a programação das inaugurações:

Conchal

O PAT será inaugurado às 09h, na Rua Francisco Pereira Alves, 218, Centro.

Cordeirópolis

A cerimônia de inauguração ocorre às 11h30, na Rua Santos Dumont, 380, Centro.

Unidades

Atualmente, existem 243 PATs espalhados por todas as regiões do Estado, sendo 29 unidades do Poupatempo. Apenas neste ano foram inauguradas oito unidades do PAT.  Potim, Itupeva, Brotas, CIC Imigrantes (Casa da Cidadania), Poupatempo Lapa, Taubaté, Bastos e Rio das Pedras foram os municípios contemplados.