SERT inaugura PAT em Piraju

População do Estado passa a contar com 248 unidades

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inaugurou, na última sexta-feira (17), o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Piraju, na região de Botucatu. Agora, a população do Estado conta com 248 unidades.

Participaram da cerimônia inaugural, na Rua João Haler, 837 – Centro, o secretário adjunto da SERT, Aparecido Bruzarosco; o prefeito local, Jair Damato; o prefeito de Fartura, César Hamilton; o secretário municipal da Indústria e Comércio, Daniel Maddalena; a diretora regional da SERT, Sonia Aparecida, o responsável pelo PAT, Antonio José Sanches; e os vereadores Eduardo Poza e José Carlos Brandini.

Em seu discurso, Bruzarosco ressaltou a importância dos serviços prestados nos Postos. “Esta inauguração é de extrema importância. A partir de agora, os trabalhadores não terão de ir a outras cidades para solicitar o seguro desemprego, tirar carteira de trabalho ou até mesmo procurar emprego. Agora, tudo está mais próximo e acessível”, afirmou Bruzarosco.

Na sequência, o representante estadual anunciou a implantação de bolsas da Frente de Trabalho na região. “Devido à importância desta região e de suas necessidades, serão liberadas, em breve, mil bolsas da Frente de Trabalho. Somente para a cidade de Piraju serão 90 beneficiados”, finalizou o secretário adjunto.

Para Damato, “o PAT é uma das ferramentas mais valiosas para a conquista do emprego”. “Talvez, o mais importante para que possamos auxiliar o trabalhador na conquista do emprego, seja a qualificação profissional”, acrescentou.

Na quarta-feira (22), a SERT inaugura mais uma unidade do PAT: em Laranjal Paulista, às 15h30, na Rua Barão do Rio Branco, 107 – Centro.

Sobre o PAT

Atualmente, existem 248 PATs em todo o Estado de São Paulo, sendo 30 unidades localizadas em Poupatempos.

Os Postos disponibilizam serviços de intermediação de mão de obra, habilitação para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, inscrições para o Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e para o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), além de informações sobre outras ações da Secretaria, como o Aprendiz Paulista e o Time do Emprego, por exemplo.

Para acessar as fotos, Clique Aqui

Carla Caroline