SERT inaugura Posto de Atendimento ao Trabalhador no Grajaú

Unidade tem capacidade para atender cerca de 6 mil pessoas por mês

São Paulo, 21 de novembro de 2017 – Na próxima segunda-feira (27), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), realiza no Grajaú, zona sul da Capital, a inauguração do 251º Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do Estado de São Paulo.

A nova unidade, localizada próxima à estação Grajaú da CPTM, tem capacidade para atender cerca de 6 mil cidadãos por mês. “O PAT tem um papel importante para o trabalhador do Estado de São Paulo, pois lá ele encontra portas abertas para novas oportunidades. Desde janeiro, os postos da Capital (re) colocaram 4.514 pessoas no mercado de trabalho”, afirma o secretário José Luiz Ribeiro, que estará presente na cerimônia.

Além de Zé Luiz, o evento conta com a presença do secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, do secretário-adjunto da Justiça e Cidadania, Luiz Souto Madureira, do deputado federal Paulo Pereira da Silva, entre outros representantes da SERT.

Os atuais 250 PATs espalhados pelo Estado fazem, além da intermediação de mão de obra, a emissão de carteiras de trabalho, requisições ao seguro-desemprego e distribuição de informações sobre os programas da SERT, entre eles Banco do Povo Paulista, PADEF (Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência), Time do Emprego, Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista e Frente de Trabalho.

A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Inauguração Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Grajaú

Data: 27/11
Local: Rua Pinheiro Chagas, 71, Jardim São José, Grajaú.
Horário: 10h

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)