SERT inicia capacitação em Araraquara

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de políticas públicas locais do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) capacita na próxima terça-feira (04), através da Comissão Estadual de Emprego (CEE), 80 membros das Comissões Municipais de Emprego (CMEs), da região administrativa de Araraquara.

O secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz, e demais representantes da SERT, marcarão presença na programação, que ocorre a partir das 08h30. O evento será realizado no Centro de Convenções Nelson Barbieri, localizado na Rua Ivo Antonio Magnani, 430, Fonte Luminosa, Araraquara .

“O evento é muito importante para troca de experiências entre os participantes”, afirma Neuzeli Cassia de Moraes, participante do evento de qualificação que aconteceu na região de Piracicaba.

Na atual gestão, 225 pessoas foram capacitadas pela CEE – 80 na Capital, 65 em Piracicaba e 80 em Franca/Barretos. “Esse é um momento muito importante, a partir dessas capacitações vamos partir para a definição dos cursos de qualificação profissional, em acordo com a vocação de cada região do Estado”, afirma o secretário.

Sobre a Comissão Estadual de Emprego (CEE)

A Comissão Estadual do Emprego é organizada por representantes do Poder Público Estadual, dos Trabalhadores e dos Empregadores. Tem como função buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado de São Paulo, estimular e aprovar em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) a criação de Comissões Municipais de Emprego nos Municípios do Estado de São Paulo, para colaborar no desenvolvimento de políticas públicas locais de emprego e renda.