SERT oferece 120 vagas para cursos de qualificação em Ribeirão Preto

Ação dá sequência ao acordo assinado entre a SERT e o Centro Paula Souza

Interessados devem ir até o PAT para realizar a inscrição

São Paulo, 16 de abril de 2015 – O Programa Estadual de Qualificação (PEQ), gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas para quatro turmas em Ribeirão Preto. A ação tem o objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Os interessados devem comparecer até 30 de abril ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) do município, situado na Avenida Santa Luzia, 203. Para a inscrição, é necessário apresentar RG e CPF.

Os cursos têm início previsto para o dia 4 de maio (segunda-feira), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e região, situada na nua Rua Capitão Salomão, 1.609 – Campos Elíseos, nos seguintes horários.

– Auxiliar administrativo: das 14h às 18h;
– Auxiliar de departamento pessoal, das 14h às 18h.
– Curso de almoxarife: das 18h às 22h;
– Técnicas de vendas: das 18h às 22h.

Os alunos recebem auxílio-transporte, lanche e material didático e bolsa-auxílio de R$ 210 mensais por até três meses (duração do curso).

Sobre o PEQ

Criado em 2008, o PEQ é voltado, prioritariamente, para quem está desempregado, tem entre 30 e 59 anos e não concluiu o ensino fundamental. Essa é a faixa populacional que tem mais dificuldade em encontrar emprego.

O programa beneficia, de forma sintonizada, tanto o mercado de trabalho quanto as pessoas que procuram emprego. Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos com maior demanda e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva, têm grandes responsabilidades familiares e menos chance de voltarem para a escola.