Sert oferece mais de 800 vagas em Cursos de Qualificação Profissional

A secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) realizou inscrições à população da capital, de cursos extras de qualificação profissional. Foram dois dias de inscrições (07 e 08 de julho) para 826 vagas em nove áreas: Operador de telemarketing, Auxiliar Administrativo, Recepcionista, Auxiliar de Departamento Profissional, Auxiliar de Logística, Auxiliar de Crédito e Cobrança, Porteiro, Alimentador de Linha de Produção e Repositor de Mercadorias.

“Hoje temos mais de 31 mil vagas disponíveis no Emprega SP, além do Estado viver um grande momento na economia o que reflete diretamente na criação de novos postos de trabalho, por isso estamos cada vez mais investindo na Qualificação para que estes trabalhadores possam disputar em igualdade de condições o mercado de trabalho. Até o final do ano nosso objetivo é qualificarmos cerca de 35 mil pessoas”, diz o Secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia.

As aulas serão ministradas em duas etapas: da segunda quinzena de julho a primeira quinzena de setembro e da segunda quinzena de setembro a 30 de novembro.

As inscrições foram realizadas nos PATs da Barra Funda e do Brás e nos Poupatempos da Sé e de Itaquera.

Os cursos serão realizados na UNICSUL – Campus Liberdade e Campus Anália Franco, e no CDCA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente) – unidade Belenzinho.