SERT participa da Ação Global

População pôde emitir 1ª e 2ª vias da carteira de trabalho

Neste sábado (18), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participou de mais uma edição da Ação Global, uma iniciativa da Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI-SP), a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo. O evento aconteceu das 9h às 17h, no Parque da Juventude, zona norte paulistana.

Eufrozino Pereira, diretor regional da Capital, e Wagner Leite, diretor técnico, representaram a pasta. “Aqui, a SERT prestou serviços fundamentais: emitiu carteiras de trabalho, orientou o trabalhador na busca por uma oportunidade e promoveu a inserção do cidadão no mercado de trabalho”, enfatizou Pereira.

Para Leite, “a presença da SERT é importante, pois esta ação aproximou o cidadão dos serviços prestados pela pasta”. “Foi muito gratificante poder facilitar a retirada de um documento tão importante para o trabalhador”, acrescentou.

Além do estande da SERT, o público presente teve à disposição uma gama de serviços gratuitos, como aferição de pressão arterial, exames de glicemia, orientação sobre o câncer, AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis, emissão e retiradas de documentos (RG e carteira de trabalho, por exemplo), além dos serviços especiais às mulheres, instruções de saúde e bem estar, beleza e estética, gastronomia, artes e espaço infantil.

Colaboraram na prestação de serviços algumas instituições, entre elas Instituto Albert Einstein, SABESP, Campanha da Luta Contra o Câncer de Mama e algumas ONGs.

Para conferir as fotos, Clique Aqui

Janaína Caixeta e Camila Pereira

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)