SERT participa de encontro com prefeitos da região do Vale do Ribeira

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participou, na última sexta-feira (8/04), na cidade de Registro, do encontro “A Vez do Vale” que reuniu 23 prefeitos de cidades da região do Vale do Ribeira.

Durante o evento o secretário Estadual do Emprego, Davi Zaia, e o secretário-adjunto, Rogério Barreto, atenderam individualmente as solicitações dos prefeitos de cidades da região, como Cajati, Pedro de Toledo, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Miracatu, Pariquera-açu, Cananéia e Itariri.

Os temas mais solicitados pelos prefeitos foram o Programa Estadual de Qualificação (PEQ) – programa desenvolvido pela SERT que oferece cursos presenciais a desempregados, sobretudo com idade entre 30 e 59 anos que não concluíram o ensino fundamental – e a Frente de Trabalho, programa que proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividade produtiva, que está em fase de reformulação pela SERT também foi reivindicado pelos prefeitos.

“Estar presente atendendo as demandas dos prefeitos da região é estreitar relações com os municípios. É uma maneira de transformar a atuação do nosso Governo mais eficaz, pois conseguimos entender o que estas Cidades mais necessitam”, explica o Secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia.

A reunião faz parte da série de eventos “São Paulo Governo Presente”, uma ação conjunta de diversos órgãos do Governo do Estado de São Paulo, que visa o desenvolvimento de ações que gerem benefícios às diversas regiões do Estado.