SERT participa de evento pela diversidade

Dicas de saúde da mulher e de beleza, orientação sobre questões ambientais e reciclagem de lixo, orientação e informações jurídicas. Esses são alguns dos serviços que serão oferecidos gratuitamente à população na Feira da Saúde, Beleza, Direito e Cidadania. Com a participação do Selo da Diversidade, ação da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), o evento acontecerá no domingo (02), das 9h às 18h, no Elevado Costa e Silva (Minhocão), próximo à estação do metrô Marechal Deodoro e Largo do Arouche. O custo da entrada será um quilo de alimento não perecível, doado à Associação Aliança pela Vida (ALIVI), que acolhe crianças soropositivas.

A coordenadoria do Selo fará a divulgação de assuntos de diversidade, com foco na diversidade sexual, premissa da feira. Serão distribuídos materiais contra homofobia e discriminação da pessoa negra e indígena.

A SERT também receberá currículo dessa parcela da população, passível de exclusão do mercado de trabalho. Os interessados que procuram uma oportunidade de emprego, deverão levar o currículo atualizado e entregar na tenda da secretaria.

Programação:

09h – Passeio Ciclístico;

11h – Abertura oficial do Evento;

12h – Atividade de alongamento e exercícios, com profissionais de educação física, além do Programa “Malhar É Viver +”;

13h – Intervalo para o almoço e visitação da Feira;

14h – Concurso “Desfile Pet”;

15h – Oficina de Direitos Humanos;

16h – Intervenção Artística;

17h – Energização no Espaço Surya;

18h – Encerramento e distribuição de brindes.