Sert participa de seminiário promovido pela OIT

Perspectivas, avanços e desafios para a juventude e trabalho decente foram os temas abordados

Aconteceu nesta quarta-feira (21), na Casa da Cultura Japonesa, localizada na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, na Cidade Universitária/SP, um seminário promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), cujo tema abordado foi “Juventude Brasileira e Trabalho Decente: Perspectivas, Avanços e Desafios”.

29818380266_33f7a5b74e_z              29818392426_8a82698564_z

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) participou do evento por meio da supervisora e vice-presidente da Comissão Estadual de Trabalho Decente Letícia Mourad, que debateu sobre as implicações para as Políticas Públicas e Novas Tendências.

“Meu grande objetivo foi divulgar a importância da execução das políticas de trabalho decente para a juventude, através das Agendas e Planos Estaduais e das Comissões tripartites, além de salientar a necessidade de fomentar as políticas culturais e de economia solidária, somente por meio do diálogo com jovens, da formalização e da geração de renda é que conseguiremos inserir os jovens no mercado de trabalho de forma digna. Precisamos falar menos DE jovens e mais COM os jovens”, ressaltou Mourad.

O evento que foi aberto ao público, objetivou a discussão de iniciativas e políticas futuras, com foco em pesquisas e análise sobre o trabalho e a juventude brasileira desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo e da Organização Internacional do Trabalho. O seminário buscou discutir principalmente as questões de trajetória escolar dos jovens, problematizando a conciliação entre trabalho, estudo e vida familiar e doméstica.

Veja mais fotos em: http://migre.me/v2Nkl

Assessoria de Comunicação – SERT