SERT participa do encerramento da Semana do Trabalhador em São Vicente

Na última sexta-feira (5), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho esteve presente no Seminário do Trabalhador de São Vicente, realizado na Câmara Municipal. O encontro encerrou as atividades da Semana do Trabalhador, que ocorreu no município.

A programação contou com palestras sobre vários temas pertinentes à economia no país. O procurador federal Antônio César Mateos explicou os benefícios e malefícios da reforma da previdência, discutida no Congresso. O supervisor do Programa Estadual de Qualificação (PEQ), Fernando Ferreira falou sobre Economia Solidária. Por fim, o consultor do SEBRAE Márcio Guimarães deu dicas sobre Empreendedorismo para vencer a crise.

O secretário-adjunto de Estado do Emprego, Eufrozino Pereira, acompanhou os trabalhos do seminário e parabenizou os jovens presentes no auditório. “É muito importante ver a presença de muitos jovens aqui. Mostra que estão interessados em mudar o quadro do nosso país. Vocês são o nosso futuro”, disse o secretário.

Durante a Semana do Trabalhador, também foi inaugurada a nova sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. O posto, que antes funcionava no Paço Municipal, agora funciona na Av. Capitão Mor Aguiar, 695 – Centro, com espaço maior para os candidatos às vagas de emprego.

O seminário também teve a participação musical da orquestra jovem “Sou Músico”, projeto do SEST/SENAT.

Gabriel Luna
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)