Sert Participa do Lançamento do Programa de Qualificação Via Rápida

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

O Secretário adjunto do Emprego e Relações do Trabalho, Rogério Barreto, participou, no dia14 de julho, do lançamento do novo programa de qualificação profissional do Governo de São Paulo, Via Rápida, que será gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Os cursos são intensivos e têm curta duração, de no máximo três meses. Em 2011, são oferecidas 30 mil vagas em 401 municípios, para mais de 130 cursos nos setores de construção civil, comércio, indústria e serviços. São 2.528 vagas na capital, 3.952 na Região Metropolitana de São Paulo e outras 23.520 no interior e na Baixada Santista. Até 2014 serão mais de 400 mil beneficiários.

Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado de São Paulo. A seleção será feita pela Secretaria, que usará critérios de idade, escolaridade e renda familiar, além de priorizar quem estiver desempregado ou for arrimo de família.