SERT promove capacitação na região de Araraquara

Treinamento objetiva proporcionar um atendimento mais eficaz à população

A partir da próxima segunda-feira (15), 12 cidades da região de Araraquara serão beneficiadas pela ação promovida pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio da Coordenadoria de Operações (COP). A equipe estadual promove treinamento com 32 funcionários dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) locais até o dia 19.

“O treinamento utiliza abordagens comportamentais e operacionais, ensinando, a partir da teoria e da prática, os sistemas a serem operacionalizados”, resume o secretário de Estado do Emprego, Carlos Ortiz.

De acordo com a diretora regional da SERT, Maria Ester, os capacitados serão encaminhados aos PATs de Araraquara, Matão, Descalvado, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, Taquaritinga, Ibitinga, Itápolis, Gavião Peixoto, Borborema, Rincão e Américo Brasiliense. São 14 unidades na região.

Nos PATs são disponibilizados os serviços de Habilitação ao Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra (IMO), emissão de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além possibilitar o acesso a outros programas da gerenciados pela SERT, como o Jovem Cidadão, Aprendiz Paulista, Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), Programa Estadual de Qualificação (PEQ), Banco do Povo Paulista (BPP), SUTACO, entre outros. Atualmente, a rede estadual é composta por 247 unidades.

Para saber mais sobre programas e ações da SERT, acesse: www.emprego.sp.gov.br

Tadeu Inácio

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)

11 3241-7043/ tinacio@sp.gov.br