SERT promove capacitação na região de Piracicaba

Objetivo do treinamento é oferecer maior qualidade no atendimento; 11 cidades serão beneficiadas

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio da Coordenadoria de Operações (COP), promoveu, ao longo das duas últimas semanas, treinamento com 35 funcionários dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) da região, no SENAC de Limeira. O objetivo é proporcionar um atendimento mais eficaz à população.

Os capacitados prestarão serviços nos Postos de 11 cidades: Brotas, Capivari, Conchal, Cordeirópólis, Leme, Limeira, Pirassununga, Rio Claro, Rio das Pedras, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Segundo a supervisora de treinamento dos PATs, Simone Barros, a capacitação proporciona maior agilidade no atendimento. No período, a equipe da SERT utilizou aspectos comportamentais e operacionais, da teoria e da prática.

Simone destaca o serviço de intermediação de mão de obra prestado nos PATs. “Combater o desemprego é um dos intuitos dessa capacitação. Por meio da inserção do trabalhador no mercado de trabalho, minimizamos o custo social causado pelo desemprego”, diz.

A capacitação é ministrada para todos os funcionários dos PATs – supervisores, diretores, atendentes e estagiários.

Ao final do treinamento, cada participante recebeu um certificado de conclusão, contendo todo conteúdo programático aplicado.

Região de Campinas e capacitação no Estado

No mesmo período, o supervisor de treinamento Paulo Pequeno ministrou treinamento no PAT de Mogi Guaçu – região de Campinas – para 12 funcionários.

Segundo a COP, em 2012, foram capacitados 342 funcionários. Outros treinamentos estão programados para este ano.

Mais sobre os PATs

Implantados em 1994, os PATs formam a rede de atendimento do Governo de São Paulo direcionada aos trabalhadores. Atualmente, são 240 postos espalhados pelo Estado.

Entre os serviços prestados gratuitamente à população, estão o pedido de seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, inserção nos programas da SERT, como o Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão, Time do Emprego, Frente de Trabalho, entre outros.

Os empregadores podem divulgar as vagas que possuem em aberto, bem como selecionar os currículos dos candidatos cadastrados em potencial.

Para mais informações, acesse: www.empregasaopaulo.sp.gov.br

Camila Ferreira

Confira fotos no Flickr. Clique aqui