SERT promove encontro com entidades sindicais

Na última terça-feira (3), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Conespi, promoveu um encontro com 19 entidades sindicais da região de Piracicaba. Com o tema “Os desafios do trabalho na região de Piracicaba”, o evento discutiu as formas como a pasta pode contribuir para minimizar os impactos da crise econômica sem deixar de atender as demandas dos municípios.

O encontro contou com a presença do secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro, do prefeito local, Gabriel Ferrato, do presidente do Conespi, Fânio Luiz Gomes, do diretor regional da SERT em Piracicaba, Evandro Evangelista, entre outras autoridades.

Zé Luiz destacou a capacidade de crescimento no município. “Piracicaba é um pólo importante do Brasil, pois concentra empresas e usinas de grande porte, além de ser um seleiro de mão de obra qualificada e investimentos de alta tecnologia.”

“O trabalho conjunto em parceria com os sindicatos, câmara dos vereadores, prefeitura, Conespi, empresários e trabalhadores, de forma a empregar, qualificar e requalificar os profissionais do mercado estão alinhados nesse momento do país”, afirma o diretor regional da SERT em Piracicaba, Evandro Evangelista. “Porém, , mas será o diferencial para que estejam aptos quando a crise acabar

“São eventos como esse, de interação e diálogo, que são fundamentais para o alinhamento de estratégias e aceleração dos investimentos”, afirmou Fânio, que também destacou o trabalho realizado em Piracicaba. “É uma das poucas cidades que ainda investem na sustentação dos empregos, saúde e educação.”

Conespi
Criado no final da década de 70 com a finalidade de unir o movimento sindical local para discutir e tomar posições em defesa dos trabalhadores, o conselho atualmente representa mais de 200 mil trabalhadores da ativa e aposentados. É presidido por Fânio Luis de Gomes, que ainda em agosto passa o cargo para Francisco Pinto Filho, o Chico dos Papeleiros.