SERT qualifica 120 pessoas em Ribeirão Preto

Programa auxilia o cidadão desempregado a melhorar suas chances no mercado de trabalho

Nesta terça-feira (7), a partir das 19h, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realiza a cerimônia de formatura do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) em Ribeirão Preto. No total, serão 120 formandos qualificados nos cursos de técnicas de vendas, assistente administrativo, auxiliar de departamento pessoal, almoxarifado e estoque.

O evento, que será realizado na EE “Dr. Guimarães Júnior”, situada na rua Lafaiete, 584 – Centro, contará com a presença do secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, que está respondendo pela Pasta, e do diretor regional da SERT em Ribeirão Preto, Ismael Colosi.

O programa busca inserir e qualificar o trabalhador de 30 a 59 anos que está desempregado no mercado de trabalho. “O PEQ busca capacitar e qualificar o cidadão para que ele preencha as vagas abertas em nosso Estado, pela falta de mão de obra qualificada, quanto mais capacitação, mais pessoas no mercado nós teremos”, afirma o secretário Pereira.

Mais sobre o PEQ

Lançado no dia 23 de junho de 2008, o PEQ tem como objetivo qualificar o aluno para aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho. O programa – que é gerenciado pela SERT – beneficiou mais de 19 mil pessoas em 2014.

O PEQ beneficia, de forma sintonizada, tanto o mercado de trabalho quanto as pessoas que procuram emprego. Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos com maior demanda e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva, têm grandes responsabilidades familiares e menos chance de voltarem para a escola.

Gabriel Luna
Assessoria de Imprensa da SERT