SERT realiza curso de capacitação em Araçatuba

Participam do treinamento os supervisores e colaboradores dos PATs da região

Acontece hoje (28), em Araçatuba um curso de capacitação para supervisores e colaboradores dos PATs da região.  O treinamento que teve início ontem (27) acontece no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool, Etanol, Bioetanol e Biocombustível (SINDALCO), o objetivo é aproximar os municípios e conhecer as principais necessidades de cada posto.

Já passaram pelo treinamento o vice-prefeito de Araçatuba, Sr. Carlos Hernadez; a vereadora Tieza; o presidente do SINCOMÉRCIO de Araçatuba e Região, vice-presidente da FECOMÉRCIO e Conselheiro na Comissão estadual de Emprego, Genner Silva; o presidente do SINDALCO e representantes de prefeituras da região, José Roberto da Cunha; o vice-presidente no SINDALCO, Célio Kill; além do coordenador de Operações da SERT, Hélder Bovo; o diretor regional, Lucas Grandolfo; a supervisora da Comissão Estadual do Emprego, Sílvia Inez; e os supervisores Paulo Pequeno e Miguel Sanchez.

No encontro acontecem palestras ministradas pelos supervisores da SERT e debates sobre a intermediação de mão-de-obra (IMO), e Seguro Desemprego. Além de haver discussões sobre melhorias e esclarecimentos de dúvidas, o encontro é importante para identificar as demandas de cada município, discutir ações para o crescimento do emprego no Estado e apresentar os resultados obtidos pelos PATs.

“Começamos a realizar essas reuniões em março, por meio delas conseguimos identificar as necessidades de cada região e de cada PAT, continuaremos com esse trabalho, visando melhorar cada vez mais o atendimento ao trabalhador” afirma Hélder Bovo.

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho