SERT realiza formatura do PEQ em Bragança Paulista

Na ocasião, também foram entregues equipamentos de informática para o PAT local

São Paulo, 13 de novembro de 2017 – A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) iniciou este mês uma série de formaturas do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Na última quinta-feira (9) foi a vez de Bragança Paulista.

A solenidade ocorreu no Núcleo de Apoio ao Professor e ao Aluno (Napa), com entrega de certificados a 90 alunos participantes dos cursos de Técnico em Vendas, Assistente Administrativo e Assistente de Departamento Pessoal.

Os cursos tiveram duração de 45 dias, com carga de 160 horas. Os alunos receberam bolsas de R$ 660 divididas em duas parcelas. Ligado à Coordenação de Políticas de Emprego e Renda da SERT, o PEQ busca capacitar o aluno para aumentar suas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. Os cursos são divididos em habilidades gerais e específicas.

Estiveram presentes o secretário-adjunto Eufrozino Pereira, a responsável pela Coordenação de Políticas de Emprego e Renda (CPER/SERT), Sara Diego, o vice-prefeito Amauri Sodré, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Tasca, os vereadores Mário B. Silva e Paulo Mário, e o diretor da Escola Estadual Dr. Silvio de Carvalho Pinto, Jose Luis Estevão.

Na ocasião também foi realizada a entrega de equipamentos de informática para o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local – três computadores e um suitch. No Estado estão sendo beneficiados postos de 207 cidades, totalizando 1.155 itens, adquiridos graças a um convênio com o Ministério do Trabalho, via Sistema Nacional de Emprego (Sine), que prevê a melhoria dos PATs. A regional de Campinas, no total, terá oito PATs agraciados com 61 computadores, 11 switches e 14 impressoras.

Assessoria de Comunicação/SERT