SERT realiza reunião da CEE

IMG_0934

A sede da Força Sindical, no bairro da Liberdade, foi palco de mais uma reunião da Comissão Estadual do Emprego (CEE). Coordenada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), a ação discute as ações e planos para a questão do emprego em todas as regiões do Estado.

Na reunião, estiveram presentes o presidente da CEE, Natal Léo, o vice-presidente e secretário-adjunto do Emprego, Eufrozino Pereira, o coordenador de Políticas de Inserção no Mercado de Trabalho, Luciano Lourenço, diretores regionais de todo o Estado, além de outras autoridades e representantes sindicais.

Em sua primeira oportunidade de comandar a reunião mensal da CEE, Léo mostrou suas intenções para os próximos meses. “Quero que todos os membros da CEE atuem mais, principalmente os diretores regionais, que conhecem as demandas de cada município”, afirmou o presidente.

IMG_0969

“As CEEs são importantes para que a gente identifique os problemas do emprego no Estado”, disse Pereira, que declarou apoio ao novo presidente. “O Natal tem totais condições de fazer um bom papel e terá ajuda da pasta para enfrentar todos os desafios.”

Responsável por diversos programas da SERT, Lourenço aproveitou a oportunidade para explicar as ações realizadas pela CPIMT. “Programas como o PADEF, a Frente de Trabalho, entre outros tem um papel social fundamental para o crescimento do Estado”, disse.

Mais sobre a CEE

Organizadas de forma tripartite (governo, trabalhadores e empregadores), a CME é responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas de emprego, geração de renda e qualificação profissional.

A Comissão reúne-se periodicamente com o intuito de buscar soluções coletivas para o desemprego no Estado de São Paulo