SERT realiza seleção para duas empresas na Capital

Carrefour e Home Care Vidas foram as empresas selecionadoras desta quinta

Na tarde desta quinta-feira (3), a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com as empresas Home Care e Rede de Hipermercados Carrefour, selecionou candidatos para vagas de auxiliar de enfermagem e atendentes de lojas. Cerca de cem candidatos participaram, durante todo o dia.

Pessoas de diversas regiões da cidade reúnam-se nesses processos seletivos. Carolaine Silva, de 18 anos, mora na Zona Leste da Capital. “Preciso me manter por conta própria. Então, quando soube do Emprega São Paulo fui ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e me cadastrei. Espero que dê tudo certo.”

12376775_1113224762042825_1903753625226682833_n

O chefe de gabinete Jefferson Coriteac participou dos processos, motivando os candidatos a não desistirem de seus sonhos. “Espero que vocês saiam daqui hoje aprovados e determinados a darem o melhor de vocês em seus novos empregos. O mercado precisa disso”, afirmou.

As parcerias com as empresas de diversos ramos abrem portas para quem busca oportunidades. “Essas parcerias têm auxiliado a vida do trabalhador na procura por colocação ou pela volta ao mercado, e tem atendido o empregador em suas necessidades de contratação imediata”, afirma o supervisor da SERT, Leandro Ribeiro.

Como participar
Para ter acesso às vagas, basta entrar no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

É importante que o usuário mantenha seus dados atualizados para não perder oportunidades de trabalho e para ter acesso aos programas de qualificação da SERT, como o Time do Emprego e o Programa Estadual de Qualificação (PEQ), por exemplo.

Desde a implantação do Emprega São Paulo – em agosto de 2008 – o programa conseguiu recolocação profissional para mais de 700 mil trabalhadores e 3,5 milhões de currículos foram cadastrados.

Ana Silvestre