SERT realiza treinamento no Litoral

02Evento serviu para padronizar o atendimento dos programas da secretaria

São Paulo, 30 de abril de 2015 – Nos últimos dias 29 e 30, a Coordenadoria de Operaçães (COP) da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) realizou um treinamento para os funcionários dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). O evento, que ocorreu em São Vicente, serviu para padronizar o atendimento feito pelos programas da SERT na região.
Além dos funcionários dos PATs do Litoral, estiveram presentes o coordenador de operações da SERT, Hélder Bovo, e os diretores regionais da Baixada Santista, Armando de Barros, da Capital, Sidney Silva, da SP Sul, Débora Neri, e de Bauru, Sandro Dionísio.

Bovo ressaltou a importância da capacitação dos funcionários. “As informações que foram repassadas servirão para melhorar o atendimento ao cidadão nos postos”, afirma. “Foram passadas instruções sobre as mudanças no Seguro Desemprego, captação de vagas, preenchimento dos cadastros e também informações sobre a Comissão Estadual do Emprego, PADEF, entre outros programas”.

O treinamento foi ministrado pelos técnicos da COP, Paulo Pequeno e Cristina Santos. Nas próximas semanas, estão previstos outros treinamentos para as demais regiões do Estado.

Mais sobre a COP
A COP é responsável pelos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) e pelo sistema Emprega São Paulo/Mais Emprego (agência pública e gratuita de emprego). Entre outros serviços, os 253 PATs espalhados pelo Estado oferecem Intermediação da Mão de Obra (IMO), Habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).