SERT recebe alunos de Pedagogia da USP

São Paulo, 28 de agosto de 2017 – A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) recebeu, nesta segunda-feira (28), cerca de 60 alunos do quarto semestre do curso de Pedagogia da Universidade de São Paulo (USP). A visita teve como principal objetivo sanar dúvidas sobre a relação entre os ensinos médio e técnico e a qualificação profissional.

36069471563_bf649cd111_o

Os estudantes foram recebidos pelo secretario do Emprego José Luiz Ribeiro, que ressaltou a importância do interesse deles sobre o assunto. “É essencial vocês virem aqui realizar esta discussão, porque a educação é muito importante e, quando aliada ao mercado de trabalho, podemos transformar a vida de muitas pessoas.”

36737609291_1b12c4f079_o

Os supervisores da Coordenação de Operações (COP) e da Coordenação de Políticas para Inserção no Mercado de Trabalho (CPIMT) apresentaram os programas Aprendiz Paulista, Jovem Cidadão, Frente de Trabalho, Pró-Egresso, Selo da Diversidade e Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef).

Foi realizada também uma discussão sobre as diferentes estratégias de inserção de jovens, adultos, egressos e pessoas com deficiência no mercado de trabalho, bem como a relação entre o sistema de ensino, as empresas e os órgãos públicos empregadores.

36481069570_324b2e71f0_o

O professor doutor Roberto da Silva, que acompanhou os alunos, comentou a importância da visita para a formação desses jovens. “É preciso sair da sala de aula para entendermos um pouco sobre a qualificação e requalificação profissional. Conhecer a forma de trabalho desses programas nos ensina como aplicar as leis previstas pela legislação.”

Texto: Jaqueline Gonçalves
Veja mais fotos em: http://bit.ly/2xsoS9p