SERT reinaugura PAT em Araçatuba

São esperados 200 atendimentos por dia no posto

Na última terça-feira (4), o Secretário Estadual do Emprego, José Luiz Ribeiro, participou da cerimônia de reinauguração do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), em Araçatuba.

O local passou por reformas nos últimos meses para ampliação e melhorias no atendimento aos cidadãos. A partir de agora, a população de Araçatuba e região pode solicitar o seguro-desemprego, emitir carteiras de trabalho, além de cadastrar-se nas diversas vagas do programa Emprega São Paulo.

20308622082_d8aab7abba_o

O Secretário Zé Luiz, ressaltou a importância da reforma do posto para o trabalhador. “O PAT é um local de acolhimento ao cidadão. Quando a população chega e é recebida nesse ambiente amplo e agradável, ela se sente acolhida e tem a possibilidade de recuperar sua autoestima e dignidade”, afirma.

Durante o evento também foram emitidos certificados aos representantes do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), dos cursos de açougueiro, pedreiro, panificador, eletricista, técnico de vendas e encanador.

O vice-prefeito de Araçatuba, Carlos Hernandes, o Coordenador de Operações (COP) da SERT, Helder Bovo e o diretor regional da SERT, Lucas Grandolfo, também prestigiaram a cerimônia de reinauguração.

Com a reforma do posto são esperados 200 atendimentos diários. “O PAT é importante para a geração de emprego, além de aproximar o empregador e o empregado. Toda essa reforma foi feita para benefício do trabalhador, que merece total cuidado e atenção do Estado”, afirmou o diretor regional, Lucas Grandolfo.

20130377759_906ca62585_o
O primeiro cidadão atendido no PAT foi o recém-chegado ao Brasil, João Batista de Oli-veira. Após 12 anos morando em Portugal retornou ao Brasil para cuidar da esposa, que precisou realizar uma cirurgia às pressas. João cadastrou-se em uma das diversas vagas disponíveis pelo Emprega São Paulo. “Desde que cheguei ao Brasil faço bicos de pedreiro e de eletricista, soube da inauguração e vim procurar uma oportunidade de qualificação e emprego”, relatou João Batista.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT/SP)