SERT reúne representantes da região Oeste da Grande SP

Encontro serviu para discutir melhorias no atendimento aos cidadãos

IMG_7114

Na tarde desta quinta-feira (9), o secretário de Estado do Emprego, Zé Luiz, reuniu representantes de oito municípios da SP Oeste – Carapicuíba, Cotia, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Juquitiba, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista. Na reunião, os participantes discutiram soluções para melhorar o atendimento realizado nos PATs com relação ao sistema MTE Mais Emprego.
Uma das principais queixas é sobre o seguro-desemprego. “É o único recurso que o cidadão desempregado tem e, sem dúvida, o atendimento deve ser o melhor possível”, afirmou Zé Luiz. “Se existe um problema, tem que haver uma solução”, completou.
O encontro também contou com a participação do secretário adjunto da SERT, Eufrozino Pereira, do coordenador de políticas de Emprego e Renda, Pedro Nepomuceno, do coordenador interino da Coordenadoria de Operações (COP), Wagner Leite e dos diretores regionais da SERT, Robson Reis e Evandro Evangelista.
Em comum acordo, foi definido que os secretários da SERT e representantes das coordenadorias e da SP Oeste se reunirão, nas próximas semanas, com a superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), responsável pelo funcionamento do sistema Mais Emprego.

Mais sobre os PATs
Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Concentram os serviços prestados pela Secretaria, sendo centros de referência das políticas públicas de geração de emprego e renda.

Gabriel Luna
Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho