Sobre a vitória, certezas e um bocado de emoção

Por Tadeu Morais

“Acredito que o melhor programa social é um emprego”. A frase não é minha. Mas poderia. Cunhada pelo presidente norte-americano Ronald Reagan, a declaração continua atual. E é por ela que trabalho e sinto, talvez pretensiosamente, admito, que meu dever extrapola pastas importantes como a saúde – porque sem emprego, o cérebro atrofia – ou a educação – pois o trabalho, de alguma forma,  também educa.

E não é pelo trabalho que o transporte público é tão importante? Será que a segurança pública seria tão necessária se o trabalho fosse mais valorizado?

Hoje, um dia depois da grande vitória do nosso governador Geraldo Alckmin, minha disposição para continuar fazendo de São Paulo o estado do trabalho, ganha ainda mais significado.

A emoção tomou conta de toda a equipe, principalmente pela certeza do dever cumprido. Pela consciência de que executamos um trabalho com o pensamento totalmente voltado para a nossa população, para que os anseios do povo paulista continuem liderados pela competência, pela seriedade de quem conhece esse estado de ponta a ponta.

As carências do estado, ainda muitas, ganharam um fôlego de quatro anos para que sejam supridas de acordo com um projeto ambicioso. Mas não aventureiro. Um projeto que tem, ano a ano, ganhado a experiência que São Paulo precisa e que definitivamente conquistou o respeito de todos os paulistas.

Ainda profundamente emocionado, parabenizo ao governador, ao senador José Serra, deputados eleitos e toda população paulista. É uma honra fazer parte dessa história vitoriosa com todos vocês.

Tadeu Morais é secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho