SUTACO inaugura loja no metrô Vila Madalena

A SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), autarquia da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) inaugurou, no dia 28/11, segunda-feira, sua nova loja no metrô Vila Madalena, na Linha 2 – Verde que estará aberta das 9h às 18h.

O novo endereço foi escolhido por suas vocações culturais e artísticas, além da manifestação de shows, festivais e feiras, incluindo também de artesanato como, por exemplo, a Feira da Vila.

Na loja, estão à venda diversos itens de artesanato como cadeiras de garrafa PET e fibra de taboa, esculturas e vasos de cerâmica, cestos de palha de coqueiro, brinquedos de madeira, esculturas de papel machê, almofadas de fibra de bananeira, luminárias e tapetes de barbante, agendas de papel reciclado, entre outros.

A SUTACO é uma autarquia vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), por meio do Decreto nº 6.347, de 26 de junho de 1975, e lhe foi atribuída à responsabilidade social de oferecer oportunidades de geração de emprego e renda aos artesãos.

Deste modo, também resgata as formas tradicionais de expressão do povo paulista promovendo o desenvolvimento regional. No exercício de sua atividade, o artesão enfrenta sérias dificuldades, quer no que se refere ao reconhecimento profissional, quer na comercialização dos seus produtos.

Com o objetivo de atender a essas necessidades e outros anseios destes profissionais, a SUTACO desenvolve ações e presta serviços, cujas metas visam organizar e fortalecer o setor desta atividade, que integra a economia do Estado e, por consequência, do país, com relevância e magnitude, além de revelar e preservar a cultura e a tradição do povo paulista.