SUTACO participa da 2ª Feira Artesanal em Sumaré

A SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), autarquia da Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), participa, do dia 01 a 13 de novembro na cidade de Sumaré, da segunda edição da Feira de Artesanato. O evento acontece no Coreto da Praça da República, em frente à Igreja Matriz de Sant’Ana, área central, a partir das 10 horas.

O objetivo do evento é promover o trabalho conjunto de artesãos do Estado de São Paulo, além da troca de experiência entre os mesmos. Na feira é possível encontrar desde obras de arte confeccionadas em madeira, metal, bijuterias, bordados, couro até gravação em grão de arroz. O público também terá oportunidade de experimentar comidas típicas da região.

A primeira edição da feira foi realizada em outubro deste ano e gerou um retorno bastante positivo, o que estimulou a organização da segunda edição.

Segundo o superintendente de Trabalho e Emprego da cidade de Sumaré, Ed Carlo Michelin, diariamente os artesãos da cidade procuram o Departamento de Trabalho e Emprego para receber orientações que ajudem a expandir o trabalho.

A SUTACO tem como responsabilidade social, oferecer oportunidades de geração de emprego e renda aos artesãos, como forma de resgatar as formas tradicionais de expressão do povo paulista, além de promover o desenvolvimento regional. O objetivo principal é valorizar o artesanato e implementar ações de desenvolvimento sustentável para o setor.