Time do Emprego abre 150 vagas em Suzano

Interessados podem se inscrever até 7 de março

São Paulo, 26 de fevereiro de 2014 – O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), está com inscrições abertas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Suzano. São disponibilizadas 150 vagas, distribuídas em cinco turmas, cada uma com 30 participantes.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário Emprego, Tadeu Morais. O programa estadual orienta o trabalhador maior de 16 anos na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais.

Os interessados devem levar carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS). As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de março, em um dos cinco locais indicados:

– Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) – Rua Washington Luiz, n.º 185 – Vila Costa. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h;

– Tiro de Guerra – Estrada dos Fernandes, n.º 1339 – Parque Santa Rosa. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h;

Aos finais de semana, das 9h às 12h, nas escolas:

– E.E. Euclides Igesca – Rua Santa Clotilde, n.º 305, Vila Fátima, Palmeiras;

– E.E. Jacques Y. Cousteau, Com. – R 26,  n.º 165, Miguel Badra;

– E.E. Prof. Olavo Leonel Ferreira – Rua Getulio Moreira de Souza, 881, Parque Res. Casa Branca.

Os encontros acontecerão em cada um dos locais indicados, em horários e datas variados, e têm início previsto para a primeira semana de março.

Contato: 4742-5514 (PAT) / 3241-7207 (SERT)

Como funciona

Durante 12 encontros – um a cada semana –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Maura Bueno

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)