Em expansão, Time do Emprego abre 2672 vagas no Estado

Em 2017, o programa também atingiu imigrantes refugiados no Brasil

São Paulo, 18 de outubro de 2017  – Com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador para o mercado de trabalho, o programa Time do Emprego, disponibilizou 2672 vagas para o 2º semestre em diversas regiões do Estado de São Paulo, entre elas, Capital, litoral, Ribeirão Preto e Sorocaba. Os municípios com o maior número de vagas abertas foram: Sorocaba (270), Limeira (267), São Vicente (180), Salto (150) e Itápolis (100).

Durante 12 encontros, os participantes inscritos formam um time, onde trocam experiências, recebem orientação sobre como elaborar currículos, como se portar em entrevistas de emprego, além de serem incentivados a conhecerem a si mesmos, suas habilidades e competências. “O Time do Emprego leva esperança, devolve a auto-estima e a alegria dos cidadãos que estão desempregados ou que buscam uma primeira oportunidade”, afirma o secretário José Luiz Ribeiro.

De acordo com a supervisora do programa, Sandra Império, em um momento de crise econômica, onde existem tantos cidadãos desempregados, é muito importante que haja engajamento para que o Time atinja todas as regiões do Estado. “Esse é o momento que as pessoas mais precisam de um incentivo e de um apoio que as levem de volta para o mercado de trabalho. Esse é o nosso principal objetivo”, ressalta.

No último mês, o Time também realizou a formatura de uma turma especial, realizada apenas para imigrantes residentes na Capital. No total, foram 28 participantes de diversas nacionalidades, que sairam de seus países à procura de novas oportunidades e melhores condições de vida. “Um dos grandes diferenciais que pode se nota nas turmas para imigrantes é a dedicação e a força de vontade dos participantes” explicou Thais Alcântara, facilitadora do Time do Emprego. “Eles estão dispostos a mudar de vida, não importando a função que vão desempenhar. Aceitam vagas que muitas vezes os brasileiros têm dificuldade em aceitar”, finalizou.

Mais informações sobre novas turmas e inscrições abertas, acesse www.emprego.sp.gov.br ou www.timedoemprego.sp.gov.br

Ana Silvestre 

Assessoria de Comunicação/SERT