Time do Emprego abre 30 vagas em Cândido Mota

Dinâmica em encontro do Time do Emprego (foto: Paulo Cesar Rocha)

Inscrições no PAT vão até 2 de fevereiro

São Paulo, 7 de janeiro de 2015 – O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Cândido Mota, região de Marília. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados podem fazer inscrição até 2 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, na Secretaria de Bem Estar Social, que fica na Rua São Caetano, 822 – Jardim Alvorada. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

Com o início previsto para 3 de fevereiro, os encontros serão ministrados na Câmara Municipal de Cândido Mota, localizada na Rua Felix Jabur, 540.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Doze mil foram admitidos. Segundo João Dado, secretário de Estado do Emprego, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”

Como funciona

Durante 12 encontros – com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Cândido Mota

Inscrições: até 2 de fevereiro