Time do Emprego abre 35 vagas em Jacareí

Programa estadual capacita cidadãos desempregados

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), abre inscrições em Jacareí. São 35 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de oportunidades no mercado de trabalho podem participar.

Os interessados podem fazer as inscrições até 20 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) local, situado na Rua Alfredo Shuring, 283,ou na Subprefeitura de São Silvestre, situada na Av. São Gabriel, 283. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início dos encontros está previsto para 7 de abril (terça-feira), às 14h. As turmas se reunirão na Associação de Moradores de São Silvestre, situada na Rua Paulo Lazetti, s/nº – Vila Garcia.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 35 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “É um programa vencedor, que já inseriu 17 mil participantes no mercado de trabalho”, destaca o secretário de Estado do Emprego em exercício, Eufrozino Pereira. Para ele, “o diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade.”.

Como funciona

Durante 12 encontros, os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Time do Emprego em Jacareí

Locais de inscrição: