Time do Emprego abre 60 vagas em Ribeirão Preto

Para secretário estadual, programa difere pela troca de experiência durante os encontros

Ribeirão Preto está com 60 vagas abertas para a formação de duas turmas do Time do Emprego. Coordenada pela Secretaria estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), a ação visa inserir ou recolocar profissionais  maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

Para participar, os interessados devem comparecer ao Poupatempo da cidade, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1500 – Novo Shopping, até 31 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Para a inscrição é necessário apresentar a carteira de trabalho, RG, CPF e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

Os encontros serão realizados todas as terças-feiras no Poupatempo. As aulas têm início previsto para 1º de abril, em dois horários – das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Em 2013, mais de 2,6 mil pessoas conseguiram um emprego depois de participar do Time do Emprego no estado de São Paulo. No mesmo período, Ribeirão Preto realizou 16 turmas, com um total de 306 participantes (170 mulheres e 136 homens). Destes, 41% foram recolocados no mercado de trabalho.

“O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade”, destaca o secretário do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

Durante 12 encontros – um por semana com três horas de duração cada –, os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Time do Emprego – Ribeirão Preto

Local da Inscrição: Poupatempo Ribeirão Preto

Endereço: Av. Presidente Kennedy, 1500

Telefone para contato: (16) 3603 – 1295

www.timedoemprego.sp.gov.br

Gabriel de Luna

Assessoria de Imprensa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT)